26 de abr. de 2007

O Copo, o Relógio e o Telefone V

por Gravata - Desafio Caixa Preta II

Vou até o banheiro, deixo os dois conversando, Dana e o negão. Mister sei-lá-o-quê. Vou dar um tiro rápido. Um ou dois. Preciso despachar logo esse pó. Então, vou matar logo a peteca inteira.

Jogo rápido, eles não sacam. Tá pensando que eu sou lóki?

* * *

E eu continuo, isso e aquilo. Me dê um beijo, meu amor, eles estão nos esperando. Quem é você? Sou tímido e espalhafatoso. Eu sou o cheiro dos livros. Eu sou a chuva que lança. Eu sou a sereia que dança. Eu sou um preto norte-americano, forte, com brinco de ouro na orelha.

Acorda, amor! Hoje eu sonhei contigo. Acorda, amor! Criei barriga e não tem cigarro. Acorda, amor! O que será de mim? Acorda, amor! O que será que me dá? Acorda, amor! Já de saída minha estrada entortou. Acorda, amor...

A gente almoça e só se coça e se roça e só se vicia. Todo dia, todo dia, todo santo dia. Não disse nada do modelo do meu terno. Eu quero correr perigo; solidão apavora. Meu amor, tudo em volta está deserto. Tudo certo.

Eu ando pelo mundo. Ando devagar e corro demais. Corro atrás do tempo; esperando, esperando, esperando... Seu olho me olha, mas não me pode alcançar; você não me pega, você nem chega a me ver.

Te vejo sair por aí. Os automóveis ardem em chamas. Eu, você, nós dois, já temos um passado, meu amor. A bossa, a fossa, a nossa grande dor. Gosto de te ver ao sol, de te ver entrar no mar. Eu não consigo entender sua lógica.

O Rio está cheio de Solanges e Leilas. Tem que ser você! Liga no meu celular. Me chama, me chama, me chama... Quero um baby seu. Quero que você venha comigo. Rapte-me! Amo tanto...

Quando, à noite, a lua amansa... Há que me abraçar com a garra, assim, dos animais. Eu canto pro mundo que roda, mesmo do lado de fora, mesmo que eu não cante agora.

* * *

Quando avisei que iria gozar, ela apontou para o próprio rosto, respirando de forma ofegante, completamente suada, e com o semblante inebriado; como se tivesse bebido uma garrafa inteira de vodka.

Acariciou com a ponta dos dedos a pele lisa do próprio rosto e disse, com sotaque do interior paulista e os olhinhos em transe:

- Mele cá!

* * *

Deixo fluir tranqüilo naquilo tudo que não tem fim. Eu que existindo tudo comigo depende só de mim. Vaca, manacá, nuvem, saudade, cana, café, capim. Coragem grande é poder dizer sim.

* * *

Não sei como vim parar aqui. Isso é um puteiro, sem dúvida. O cheiro entrega. A garrafa de Contini entrega-e-meio. Caralho! Vermute?

E que porra é essa tremendo no bolso?!?

Putamerda, é o celular! Que dia é hoje? Atendo? A puta ta dormindo. É puta? Só pode... Atendo.

CONTINUA...

10 comentários:

Anônimo disse...

Gravata!!!!!!

Era UMA música, gravata!
Não era pra pegar toda a MPB, esquartejar e colocar no papel. hhahahhaha!

total nonsense!

Deixa eu entender: então, o nojentão do Jan-luc entrou no banheiro, cheirou todo o pó que tinha, delirou algum tempo e acordou num puteiro com o celular tocando...isso?

No caminho teve alucinacões sem fim com o Chico e o Caetano. O pó tava vencido desde o final dos anos 80!

;)

Gravata disse...

Se fosse ácido, demoraria um belo bocado para fazer efeito. E, até bater direito na cuca do camarada, Mr. W é quem bateria na porta dizendo "e aí? tá vivo? quer uma rolha?".

Fiz essa licença-poético/narcótica, para evitar o humor. Porque o humor, quando começa, não pára mais.

:D

Alice Salles disse...

Ai ai ai...

Jan-Luc que se cuide, assim não dura mais um capítulo!

Felipe "Tito" Belão disse...

eu sou a favor de tirar os pedaços do chico e colocar um oswaldo montenegro.. pq lembrei daquela música voa condor o texto inteiro...

hahahaha

Anônimo disse...

coragem grande é poder dizer
putaqueopariu,
amei o Gravata nonsense! rs

(não pensei que fosse viver pra ver isso!!!)

Rodrigo Gameiro disse...

Putz,

ele cheira também!
O Nerd criado pelo Diogo está se revelando um garoto problema!!
Vão acabar descobrindo que o Jan-Luc na realidade é primo do Coreano norte ammericano!!

Fastolf disse...

Gravata, não tá na hora de operar essa bolinha que você leva na caixola?
Tá fazendo mal para os outros... hahahhaa

Mas como disse a Alice, to vendo que esse cara não dura muito.

Viu só... todo nerd tem seu lado negro.

Mercedes disse...

Quem é o próximo????

Flavia Melissa disse...

queria ser eu!!!
mas não vou conseguir...
ai que coisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
quero muito!!!

Gravata disse...

zzzz...