10 de abr de 2007

DAREN E MARIANA IX


Por Marcos Freitas - Desafio Caixa Preta



Nota:
talvez com uma pequena quebradinha tarantinística na linha do tempo. Mas vou tentar resolver de uma forma mais linear (Mariana não podia ter olhado pro telefone antes da hora certa! Humpf)

Situação geral: Casa da Dina: Daren, ainda na varanda, fica completamente introspectivo e, sem nem olhar pra Gostosa, vira a taça de vinho, dá meia volta e começa a caminhar de volta pra sala; a Gostosa o acompanha um pouco atrás e sem entender nada; Daren e a Gostosa entram em silêncio e se sentam de volta em seus lugares; Ademir ao ver a reação de Pedro com a volta da Gostosa franze a testa tentando entender o que parece que só ele está percebendo; Daren olha pra Dina com olhar indagador, perguntando sem dizer uma só palavra: “porque você fez isso?”; Gostosa após uma clássica cruzada de pernas dá uma circulada com os olhos já percebendo a misteriosa e total falta de interesse de Daren por suas coxas e, numa cruzada de olhares repara um curioso interesse nos olhos de Pedro; Dina sorri; Marcos pensa que seus “negócios” podem ir por água abaixo a qualquer momento se ele continuar a escrever essa merda mas, não resiste e segue adiante; Mariana já está em casa e está furiosa; Edson e Hudson se conectam suficientemente para que a assistente de Mariana acerte todos os dígitos de seu telefone; o telefone de Mariana toca insistentemente...

Ademir

(já à beira de um ataque de nervos) pensa mais uma vez:

Quer fazer o favor de parar de olhar pra guria?

Mariana

(Em casa. Puta da vida, tentando ignorar o telefone e fingindo pra si mesma que tem coisas muito mais importantes pra pensar!) ...e pensa:

Não adianta Edge, seu escroto, eu não vou atender mesmo!

Daren

(Olhando pro telefone e pra situação ridícula em que se encontra, levanta-se subitamente e sai pra qualquer lugar da casa como quem vai atender ao telefone que vibrou e, assim que sai da vista das pessoas, já está ligando para Mariana, ...muito desconfortável e angustiado com a situação) e pensa:

Vai Max, por favor atende, atende logo...

Dina

(Com seu sarcástico sorriso nos lábios, quase que comemorando o desconforto da situação e a saída de Mariana, leva bem calmamente a taça à boca dá lentamente mais um gole no vinho e pensa sobre como conseguiu com sua astúcia ter o controle total da situação)

Ademir

(Fecha os olhos e passa a mão na fronte agora suada enquanto percebe algo totalmente inesperado na estranhíssima troca de olhares entre Pedro e a Gostosa) e não diz nada:

...

Autores e Público

(pensam):

Alguém precisa quebrar esse silêncio, porra!!!!!!!!

Gostosa

(Dirigindo-se a Pedro, ouvindo os apelos do público e, finalmente quebrando o silêncio)

Como é mesmo o seu nome?

Pedro

(Fazendo um estereótipo de macho de voz grossa ...mas suave)

Pedro, ...e o seu?

Ademir

(pensando: “ai minha santa do arco íris roxo!”) quase gritando:

Ah não! Não vem não sua vagabunda! Você não é nenhuma santa da conversão das bibas deslumbradas! ...Nem pense que essas suas coxas e esses peitões de silicone duro têm esse poder de mudar as convicções das pessoas

(e se dirigindo a Pedro) ...ou tem?

Pedro

(falando baixo e tentando ser discreto)

Ademir, você ficou louco é? Quer causar é? Você nem foi convidado e olha o escândalo que você tá fazendo à toa! Para com isso sua bicha louca!

Ademir

(ainda muito exaltado)

Você acha que eu não to vendo vocês dois não é? Pois eu to vendo sim, e to vendo tudo muito bem viu senhor Pedro macho do caralho grosso!

Gostosa

(ignorando o escândalo e falando calmamente em voz baixa)

Vivianne, com dois enes...mas pode me chamar de Vi

Dina

(Quase engasgando com o vinho e não acreditando em como, de uma hora para a outra a situação parece ter escapado completamente ao seu controle)

Aham... Vivi querida, você não quer dar uma olhada lá dentro pra ver o que está acontecendo com o Daren que não volta...?

Daren

(num canto qualquer da cozinha depois de por três vezes deixar chamar insistentemente o telefone de Mariana, começa e escrever uma mensagem de texto):

Max, eu to indo praí agora mesmo!

Vivianne (a Gostosa)

(ignorando as palavras de Dina e o escândalo da bicha, continua normalmente a conversa com Pedro)

Mmmm, ...e o que é que você faz da vida Pedrão?

Pedro

(completamente fora de seu comportamento “normal” e falando quase simultaneamente com a Gostosa)

Nossa, Vi... como você é bonita... por acaso você é modelo?

Ademir

(perdendo completamente as estribeiras, sem pensar nem um pouco nas conseqüências de seu ato, lança o conteúdo de sua taça na cara da Gostosa) e grita:

VÃO PRA PUTA QUEOS PARIU SEUS DESGRAÇADOS!!!
QUE QUIÉ QUE CÊS TÃO PENSANDO????
QUE AQUI É A IGREJINHA DA DIVINA CONVERSÃO É?

Pug

(pulando do colo de Dina ...pro sofá pois, ele não gosta muito do chão!)

AUAUAU GRRR AU arf arf AUAU AU GRRRR arf arf AU AUUA UAUA UA

Vivianne

(limpando o rosto e borrando a maquiagem com uma almofada)

SUA BICHA DESQUALIFICADA!!!! OLHA O QUE VOCÊ FEZ!!!!

SEU FILHO DA PUTA!!!!

AAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGHHHHHH!!!!!

Dina

(pegando o telefone pra chamar os seguranças e tentando acalmar o pug)

Calma, fofinho da mamãe, não é nada, não é nada! Vem, vem, vem...

Vivianne:

(dando uma almofadada na cara de Ademir)

SEU ESCROTOOOOO!!!!

(...)

(nesse meio tempo, Daren aproveitou a gritaria para uma clássica saída à francesa e já está a caminho da casa de Mariana pensando em como convencê-la de que ele não é, ao menos com ela, aquilo que ela pensa que ele é, essas loucuras que passam pela cabeça de um cafajeste subitamente arrependido de seu passado)

Daren

(teclando insistentemente o redial e ouvindo pela décima quinta vez...)

“...o número chamado encontra-se desligado ou fora da área de cober...”

Mariana

(levantando-se, saindo da frente da tv e acabando de comer compulsivamente o último lindt da caixa, ...e decidindo religar o celular após ouvir a secretária eletrônica gravar o último recado de Daren que está um tanto descontrolado):

“Max, porque você não atende? Você não viu a mensagem no seu celular? Atende o telefone porra, eu to te ligando!!! Por favor!!! Eu preciso te falar uma coisa, se você estiver ouvindo esse recado, atende o celular Max! Sou eu que to te ligando, por favor, eu preciso falar!!! ...olha eu já tô quase chegando aí...”

Mariana

(pensando alto):

Ai meu deus, ...o que eu faço agora?

(o telefone toca denovomaisumavezagain... Mariana resolve atender)

Mariana

(com voz de desabafo, quase num suspiro):

Edge...

Assitente

(com vigoroso auxílio de Edson e Hudson)

Finalmente né dona Mariana!!!???? Esqueceu do seu trabalho é? ...Olha só, a dona Merecedes tá louca querendo saber do orçamento pra decoração do Writers Club!

Mariana

AAAAAAAAAAAARRRRRRRGHHHHHHHHHH!!!

FAZ ALGUMA COISA POR CONTA PRÓPRIA NESSA VIDA CRIATURA!!!! FALA PRA ESSA DONA QUE EU... SEI LÁ! ...RESOLVE AÍ, PORRAAA!!!!

Assistente

(em uma pausa semi-eterna)

...

Mariana

(baixando o tom da voz)

...desculpe! é que eu to um pouco nervosa, sabe? Ai, sei lá, fala pra ela me ligar mais tarde por favor, ...inventa alguma desculpa, mas bem delicada que depois eu resolvo isso, tá bom? Desculpa, agora não posso resolver isso, ...mais tarde eu vou praí e resolvo, tá bom? ...obrigada!

Daren

(dirigindo rápido, ligando mais uma vez e falando sozinho no carro):

Atende Max, ...atende...

Mariana

(pegando o celular e, agora sim, vê no identificador de chamadas que é o Edge)

Edge...

Daren

(desabafando)

Porra! ...finalmente você atende, né? (e aproximando o rosto do vidro para olhar para cima) ...Max, eu preciso falar com você agora, eu já to na sua rua, pode olhar pela jan...

(nesse instante Daren bate violentamente o carro num caminhão de lixo que vinha na direção contrária, Mariana ouve o barulho na rua ... e pelo celular)

(...)

(hospital... Mariana com cara de “a viúva” recebendo o novo boletim dos médicos enquanto as pessoas (os amigos) começam a chegar)

Médico

(olhando mais para uma prancheta em sua mão, do que para Mariana)

Olha, srta. Mariana, a situação é estável, ele está respondendo bem ao tratamento e aos medicamentos mas... ele continua em coma induzido... sabe?
É para a segurança dele próprio, a batida na cabeça foi muito, muito forte...
você entende não é?

...CONTINUA

7 comentários:

flavia melissa disse...

putz!!!
a gostosa ganhou nome!
e... será que pedroca é pedrão?

Felipe "Tito" Belão disse...

porra e eu que achei que eu era adepto de reviravoltas envolvendo sangue...
acho que na próxima parte o pug doa os órgãos para salvar o edge e o cérebro pra salvar ou a gostosa ou a assistente...

hmm.. muitas idéias...

Mercedes Gameiro disse...

Eu to morrendo de pena do pobre Daren que só se ferra.
Acho que ele precisa do Jack Bauer. hhahhaa!

E desse jeito, a Mariana vai ficar solteira.

marcos freitas disse...

...e a carol é mulher do padre!!!

Fastolf disse...

E a Mg sempre rouba as minhas fotos!

Mg Writers Club disse...

Eu rubei e esqueci de avisar .ahahaha ! Vou dar credito pro fotógrafo!

Socorro! As letras enlouqueceram! To com medo do Blog!!!!

Me

Fê Savino disse...

I go crazyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy